On/Rec: /
++ Naruto Foda Publicidades ++


++ Bibliografia de Hinata Hyuga ++
Nome: Hinata Hyuga
Nivel Ninja: Chunnin
Aldeia: Konoha
Jutsus: ???
Hinata Hyuga

Hinata Hyuga (日向ヒナタ Hyūga Hinata?) é um membro do Time 8, que sofre com uma falta de auto-confiança ao longo da série. Ela é sempre relutante em falar o que pensa ou fazer algo que possa contrariar outro personagem, causando dificuldades a si mesmo sempre que está em uma missão. Isso resulta em sua expulsão efetiva do clã Hyuga mesmo sendo a filha mais velha do líder do clã e, portanto, sua herdeira. A incapacidade de Hinata em se defender faz com que seu pai a deserde quando jovem, deixando-a sob os cuidados de sua professora, Kurenai Yuhi. Logo após a sua introdução, Hinata começa a treinar para se tornar mais forte, para superar suas próprias fraquezas e para provar o seu valor a seu pai. Seus esforços começam a ser bem sucedidos no final da Parte I, despertando um interesse maior seu pai em seu treinamento.

Embora seu treinamento tenha sido em grande parte, para provar a si mesma que é capaz, ela também treina para tentar ganhar a atenção de Naruto Uzumaki. Inspirado pela confiança e determinação de Naruto, ela se apaixona por ele ao ponto dela imediatamente enrubescer ou desmaiar ao vê-lo. No entanto, com o progredir da série, ela passa a agir a seu próprio modo e passa a ajudá-lo. Apesar de Hinata hesitar em admitir abertamente seus sentimentos por ele, a maioria dos personagens têm conhecimento de seus sentimentos. No anime, as tentativas de Hinata em impressionar Naruto resultam na criação de uma nova habilidade capaz de instantaneamente bloquear ou atacar qualquer coisa em seu campo de visão ampliado.

Durante a Parte II, Hinata admite seu amor por Naruto enquanto tenta protegê-lo de Pain. Na batalha contra o Jubi, Naruto fica perplexo, não apenas pela morte de Neji, mas dos outros que foram mortos pelo Jubi. Hinata toca no rosto de Naruto e fala para não perder o foco da batalha. Ela fala se realmente se render, o sacrifício de Neji terá sido em vão e também para não perder a esperança. Naruto se recompõe, pega a mão de Hinata que estava em seu rosto e direciona sua atenção ao Jubi e aos dois Madara e Óbito. A dubladora da personagem na versão original do anime é Nana Mizuki e nas versões brasileira e lusitana são Flávia Narciso e Bárbara Lourenço.