On/Rec: /
++ Naruto Foda Publicidades ++


++ Bibliografia de Obito Uchiha ++
Nome: Obito Uchiha
Nivel Ninja: Kage
Aldeia: Konoha
Jutsus: Desconhecidos
Obito Uchiha

Tobi (トビ?), cujo verdadeiro nome é Obito Uchiha (うちはオビト Uchiha Obito?), é o líder da Akatsuki que inicialmente age como um membro qualquer do grupo. Ele aparece pela primeira vez como uma pessoa descontraída e brincalhona cujas ações muitas vezes resultam em ser atacado por seu parceiro, Deidara. Após Deidara se suicidar em uma tentativa de matar Sasuke Uchiha, Tobi começa a ter um interesse especial no desenvolvimento de Sasuke que tenta matar seu irmão, Itachi Uchiha. Ele então revela a verdade por trás da vida secreta de Itachi, para poder ter Sasuke ao seu lado na tentativa de destruir a Vila da Folha. Ele finge ser Madara Uchiha, o líder do clã Uchiha, e passa a demonstrar uma personalidade mais séria.

Tobi usa o Sharingan de seu olho direito para realizar uma técnica de espaço-tempo que lhe permite ir para uma outra dimensão para tornar seu corpo intangível, bem como para se teletransportar por grandes distâncias. Ele foi o responsável pela libertação de Kurama, a raposa de nove caudas, de sua antiga hospedeira, Kushina Uzumaki, que atacou a Vila da Folha antes do início da série, resultando no sacrifício do Quarto Hokage, Minato Namikaze, que selou Kurama em seu filho Naruto.

Após a morte de Pain, ele revela aos cinco Kage o plano Olho da Lua, em que ele planeja recriar o Dez Caudas usando as nove Bijuu, se tornando seu hospedeiro e utilizando seu poder para criar uma eterna ilusão chamada de Mugen Tsukuyomi (無限月読?), colocando todas as formas de vida sob o seu controle. Depois que os Kage se recusam a se render, Tobi declara a Quarta Grande Guerra Ninja. Kabuto Yakushi obriga-o a formar uma aliança relutante, ao mostrar que tem a posse do cadáver do verdadeiro Madara, o que o desmentiria. Tobi recupera o Rinnegan de Nagato e o usa para substituir o Sharingan de seu olho esquerdo. Ele revive os corpos dos Jinchuriki capturados para ter o poder das bijuu. Durante a guerra, Madara é revivido e então é revelado que Tobi é um impostor; enquanto luta contra Naruto, é revelado que ele é Obito Uchiha, um colega de equipe de Kakashi Hatake que lhe deu o Sharingan antes de sua suposta morte durante a Terceira Guerra Ninja.

Tobi era o membro da Akatsuki preferido de Kishimoto na hora de se desenhar, devido a sua simples máscara. Na versão original do anime ele é dublado por Sousuke Komori, enquanto Obito, e por Wataru Takagi, quando está disfarçado de Tobi.