On/Rec: /
++ Naruto Foda Publicidades ++


++ Bibliografia de Kabuto Yakushi ++
Nome: Kabuto Yakushi
Nivel Ninja: Jounnin
Aldeia: Otogakure
Kabuto Yakushi

Kabuto Yakushi (薬師 カブト Yakushi Kabuto?) é o leal espião de Orochimaru, inicialmente introduzido como um experiente genin da Vila da Folha que auxilia o Time 7 durante o Exame Chunnin. Quando criança, ele foi achado num campo de batalha por uma freira da Vila da Folha que o criou como seu filho e depois o entregou aos cuidados de Orochimaru após ter sido recrutado como um espião para a vila, que mais tarde tentaria matá-lo para evitar que ele revelasse todas as informações que aprendeu.

Kabuto então começou a agir como um espião para vários países e organizações, incluindo a criminosa Akatsuki. Kabuto usa suas inúmeras afiliações anteriores para reunir informações em favor de seu mestre; por exemplo, ele participou do Exame Chunnin como um cidadão da Vila da Folha para juntar informações dos outros participantes.

Kabuto é altamente competente com técnicas medicinais, se comparando à Tsunade: ele pode se regenerar de machucados ao reativar células mortas para fazer novas crescerem e formar um bisturi com seu chakra para aplicar golpes cirúrgicos em seu oponente graças ao seu conhecimento da anatomia humana.  Na Parte II, após a derrota de Orochimaru, Kabuto injeta os restos de seu mestre em seu corpo para se tornar forte o suficiente a ponto de nunca mais ter de servir alguém.

O DNA de Orochimaru gradualmente começa a tomar conta de seu corpo, mas o desejo de Kabuto em matar Sasuke o mantinha sob controle. Mais tarde ele resolve seus problemas com Naruto, uma vez que aprendeu a controlar os restos de Orochimaru.

Após dominar o jutsu de invocação de almas dos mortos, Kabuto chantageia Tobi e forma com ele uma aliança sobre a promesa ter a posse de Sasuke assim que eles vencessem a guerra contra a Aliança Shinobi.39 Contudo, durante a guerra Kabuto perde o controle sobre Itachi Uchiha e é derrotado por ele, ao lado de Sasuke. O dublador do personagem na versão original do anime é Nobutoshi Canna e na versão brasileira é Gilson Ajala.