On/Rec: /
++ Naruto Foda Publicidades ++


++ Bibliografia de Hidan ++
Nome: Hidan
Nivel Ninja: Indefinido
Aldeia: Indefinida
Hidan

Hidan (飛段?) é o parceiro imortal, boca-suja e sadomasoquista de Kakuzu e um antigo ninja da Vila Oculta das Fontes Termais, localizada no país homônimo. Ele é um membro da religião Jashin (ジャシン? lit. "deus maligno"), que venera uma divindade de mesmo nome e onde causar menos do que a morte ou destruição total de seu oponente em batalha é considerado um pecado.

Experimentos conduzidos por sua religião levaram à criação de suas habilidades únicas; consumindo o sangue de um oponente e, em seguida, desenhando um triangulo de Jashin no chão, Hidan pode criar um vínculo similar a de um vodu com essa pessoa. Uma vez que este vínculo é criado, qualquer dano no corpo de Hidan também acontece sobre o seu adversário, permitindo com que ele mate os outros dando ataques fatais em si mesmo. Por ser imortal, não seja prejudicada, pelo contrário, ao invés disso ele sente prazer na dor que ele causa a si mesmo.

Depois que ele usa esta habilidade para matar Asuma Sarutobi, Shikamaru Nara luta com ele para vingar seu mestre. A batalha culmina na explosão de Hidan, e Shikamaru enterra seus restos mortais ainda falando em um lugar onde a Akatsuki nunca será capaz de chegar.

Devido a isso, Hidan passa a não ser mais considerado um membro pelo resto da Akatsuki. Na versão original do anime ele é dublado por Masaki Terasoma. Em sua breve aparição no episódio 135 da versão brasileira de Naruto, ele é dublado por Afonso Amajones.